16 de abril de 2024, 07:32

Delegados da Polícia Civil recebem o título de Cidadãos Aracajuanos

O título reconhece a importância dos serviços prestados a população aracajuana

A Câmara Municipal de Aracaju, aceitando a indicação do vereador sargento Byron, concedeu na tarde dessa segunda-feira, 15, o título de Cidadão Aracajuano ao delegado-geral Thiago Leandro e à delegada Thais Lemos. A condecoração reconhece os excelentes serviços prestados aos homenageados em favor da população aracajuana no que se refere à segurança pública, em especial à Polícia Civil de Sergipe.

Ao explicar a motivação da recomendação dos títulos aos policiais civis, o vereador sargento Byron destaca os seus anos de trabalho na segurança pública e como ele foi conhecendo a trajetória desses dois delegados. ”A gente vê a oportunidade de homenagear cidadãos que não são aracajuanos, mas que prestam um serviço de excelência para a população sergipana. Então a gente encontrou, na concessão desse título de cidadania aracajuana a esses profissionais, a forma de homenageá-los com a maior honraria que a casa do povo oferta a quem tem um trabalho de relevância pela nossa capital, pelo nosso estado, e que não é de Aracaju”, relatou.

O delegado-geral, natural do estado de São Paulo, mudou-se para Aracaju há quase 23 anos em virtude do concurso da Polícia Civil. Ele falou sobre o sentimento de receber o título de cidadão aracajuano. “É um sentimento de gratidão. Aracaju, através do trabalho da Polícia Civil, nos abriu muitos espaços, nos deu dignidade de vida, então a gratidão é plena por Aracaju”, explicou.

A diretora do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), delegada Thais Lemos, relatou o quanto se sentiu realizada em ter o seu trabalho reconhecido. “Eu me sinto muito honrada em receber esse título, em ser agraciada como cidadã aracajuana. Na verdade, esse título concretiza o acolhimento que eu tive durante todos esses anos na cidade de Aracaju. Desde o primeiro dia que eu prestei o concurso aqui, fui muito bem recebida. É um agradecimento em relação a todo o meu trabalho desenvolvido na Secretaria de Segurança Pública esses anos todos. Então me sinto honrada e bastante feliz de, oficialmente, pertencer a esta cidade que tanto amo, onde construí minha família, onde construí grandes amigos e colegas de trabalho”, pontuou.