Polícia Civil

Estado de Sergipe

17 de abril de 2024, 09:58

Com três presos, Cope investiga sequestro de motorista por aplicativo durante corrida na Zona Sul de Aracaju

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Buscas estão em andamento para chegar ao quarto envolvido no crime que já foi identificado na apuração policial

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) está à frente das investigações sobre o sequestro relâmpago de um motorista por aplicativo na última terça-feira, 16. O motorista foi surpreendido pela investida criminosa ao atender um chamado para uma corrida por aplicativo na avenida Hermes Fontes. Em ação conjunta entre o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e o Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), dois homens e uma mulher foram presos em flagrante ainda no dia do crime. A ação policial também contou com o auxílio do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

De acordo com o delegado Alison Lial, na madrugada da terça-feira, o motorista por aplicativo foi acionado para o transporte de três pessoas. “De um bar situado na Hermes Fontes para uma residência localizada no bairro Coroa do Meio. Nesse trajeto, houve o anúncio de um assalto, tendo o motorista sido rendido por um homem que indicou estar armado”, detalhou.

No sequestro, a vítima foi passada para o banco de trás do veículo, e a direção do carro foi assumida por um dos integrantes do grupo criminoso. “O grupo se dirigiu para o bairro Mosqueiro e, após terem encapuzado a vítima e a agredido, no afã de obter senhas e demais dados pessoais para vantagem econômica, foram para a residência no Inácio Barbosa, onde mantiveram o motorista em cárcere privado”,  complementou o delegado.

Ainda conforme o delegado Alison Lial, no momento inicial do sequestro, os investigados levaram a quantia de R$ 450, em dinheiro, fruto das corridas realizadas pelo motorista por aplicativo. “Bem como levaram o carro e o celular da vítima”, informou o delegado integrante do Centro de Operações Policiais Especiais.

Após as informações iniciais recebidas pela Polícia Militar, as equipes foram ao local e identificaram o veículo. “Realizando a prisão de dois dos suspeitos, sendo um homem, que estava no veículo da vítima, e a mulher, que vigiava a vítima. Durante as buscas, um segundo homem foi preso, após ser atropelado durante a fuga. Ele foi conduzido ao Huse”, acrescentou o delegado..

O quarto envolvido no sequestro do motorista por aplicativo já foi identificado, e as buscas seguem em andamento para localizá-lo e prendê-lo. “A Polícia Civil orienta que informações sobre suspeitos de crimes sejam encaminhadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo será garantido”, finalizou o delegado Alison Lial.