Polícia Civil

Estado de Sergipe

9 de outubro de 2023, 20:16

Polícia Civil recepciona 68 novos agentes e escrivães e entrega arma, distintivo e carteira funcional

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Agentes e escrivães serão lotados, prioritariamente, no interior do estado

A Polícia Civil realizou a recepção e lotação dos novos policiais civis no Auditório da Secretaria de Estado da Administração (Sead). Ao todo, são 68 novos servidores, sendo 56 agentes e 12 escrivães que irão fortalecer o quadro operacional da instituição. No encontro, os novos servidores também foram apresentados aos sistemas da Polícia Civil e aos formatos de plantões na instituição tanto na capital, quanto no interior do estado.

A coordenadora operacional das delegacias da capital, Nalile Castro, destacou que é um momento importante para a atuação dos novos servidores na segurança pública de Sergipe. “Estamos aqui para recepcioná-los, passar informações sobre o trabalho, como plantões, carga horária e equipe. Logo após, eles receberão o armamento e a carteira funcional. Os novos servidores serão lotados prioritariamente no interior do estado”, explicou.

O coordenador operacional das delegacias do interior, Fábio Pereira, ressaltou que a solenidade também contemplou os últimos ajustes para tornar os novos servidores aptos a exercerem suas funções. “Com a confecção de senhas, inscrições em plantões extraordinários e informes sobre lotações. São os últimos ajustes para que os novos servidores possam realmente entrar em exercício na atividade-fim da Polícia Civil”, revelou.

O escrivão Júlio Oliveira, lotado na Copcal, é responsável pela criação da ferramenta eletrônica de escalas da Polícia Civil. Ele explicou o funcionamento do sistema aos novos integrantes. “Apresentamos de que forma é feita a distribuição dos plantões oferecidos pela ferramenta da Polícia Civil. O sistema segue a ordem de distribuição, então, os novos servidores precisarão se cadastrar para participarem desses plantões extraordinários que são ofertadas pelas delegacias plantonistas”, detalhou.

O novo agente de polícia Dernival Amancio demonstrou entusiasmo com o início das atividades. “Essa semana recebemos lotação provisória aqui em Aracaju, mas a expectativa é poder desempenhar da melhor forma possível a confiança que o estado em mim deposita. Eu espero poder executar as minhas atividades da melhor forma possível para que a população tenha essa sensação de segurança no seu dia a dia”, narrou o novo policial, acrescentado que a lotação definitiva será conhecida na próxima semana e deverá ser no interior do Estado.

Kit de trabalho

Concluídas as apresentações no auditório da Sead, os novos policiais se deslocaram para a Superintendência geral da Polícia Civil, onde foram receber das mãos do delegado-geral, Thiago Leandro, um kit de trabalho contendo uma arma, a moderna pistola Beretta APX, algema, munições, um distintivo policial e a carteira funcional.

“Os sergipanos aguardam ansiosos a chegada desses novos policiais para reforçar o efetivo de nossas delegacias. Eles passaram por um exaustivo treinamento na Academia de Polícia Civil e estão prontos para oferecer um bom serviço à população. Hoje, eles receberam um kit completo de trabalho que os ajudarão a exercer bem a atividade policial”, declarou Thiago Leandro.