Polícia Civil

Estado de Sergipe

20 de julho de 2020, 10:08

Depca apreende adolescente por ato infracional semelhante a roubo contra um motorista de aplicativo

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Outros dois suspeitos já tinham sido presos

Policiais civis da Delegacia Especial de Proteção ao Menor  (Depca), na manhã desta segunda-feira, 20, na Grande Aracaju, apreenderam adolescente suspeito de praticar ato infracional semelhante a roubo contra um motorista de aplicativo.

Segundo as investigações, o adolescente solicitou o serviço no bairro Santos Dumont, juntamente com dois maiores de idade, os quais foram presos em flagrante pela Polícia Militar no dia do fato.

A vítima falou sobre a participação de um terceiro suspeito, que foi identificado, localizado e apreendido, após a expedição do Mandado de Internação Provisória pela 17ª Vara Civil de Aracaju, dando por concluídos os trabalhos da Polícia Judiciária nesta investigação.  A vítima reconheceu o adolescente, o qual também confessou a participação no assalto.

Segunda a vítima, o trio utilizou uma arma de fogo para fazer o assalto durante o trajeto do Santos Dumont ao município de Nossa Senhora do Socorro. 

O delegado da Depca, Valter Simas, informou que a unidade já apreendeu outros adolescentes pela prática de ato infracional semelhante a roubos de motoristas de aplicativos, estando empenhada a delegacia em impedir este tipo de assalto para possibilitar que tais profissionais desempenhem suas funções com mais segurança, ao tirar do convívio social aqueles que insistem em praticar esta modalidade de ato, pontua o delegado da Depca.