Foram apreendidas duas espingardas caseiras e uma garrucha
No final da tarde dessa terça-feira, 21, policiais civis apreenderam três armas de fogo em Simão Dias. As apreensões ocorreram na sede do município na zona rural simãodiense.
Durante rondas no povoado Cabral, dois moradores da região apresentaram espontaneamente suas armas de fogo, ambas do tipo espingarda caseira. Os homens foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. O inquérito policial foi instaurado e os envolvidos irão responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Já na manhã dessa quarta-feira, 22, foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, José Antônio Ribeiro Santos, vulgo “Teté”. Na residência de José Antônio foi encontrada uma garrucha de fabricação caseira, que, segundo ele, teria sido adquirida no município Paripiranga/BA, há aproximadamente um ano.
José afirmou que adquiriu a arma pelo fato de estar sendo ameaçado por um desafeto que reside no conjunto “Mutirão”. Há informações que a arma de fogo pode ter sido utilizada para a prática de crimes contra o patrimônio na região. Os envolvidos estão à disposição da justiça para adoção das medidas cabíveis. Por tratar-se de crime afiançável, após ser recolhido o valor da fiança concedida, o indivíduo será solto para responder pelo crime em liberdade.