Polícia Civil

Estado de Sergipe

3 de junho de 2024, 16:54

SSP registra poucas ocorrências no primeiro final de semana de Arraiá do Povo

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Apenas casos de agressão e vias de fato foram conduzidos à Detur

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou um primeiro final de semana de Arraiá do Povo sem ocorrências graves. Nos dois primeiros dias do evento, a Polícia Militar encaminhou à Delegacia de Turismo (Detur) apenas dois casos, um de ameaça e outro também envolvendo ameaça e vias de fato.

Assim, já nas primeiras horas do domingo, 2, nas proximidades do Posto do Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe (CBMSE), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) conteve um suspeito que, após ser vítima de vias de fato, por pessoa não identificada, e socorrido pelo CBM, passou a agredir os socorristas. O homem foi contido pelos policiais militares e conduzido à Delegacia de Turismo (Detur) por ameaça e vias de fato.

Também no domingo, 2, no bairro Atalaia, no entorno do Arraiá do Povo, a PM registrou apenas uma ocorrência, especificamente um delito de ameaça. De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), por volta das 19h50, a unidade foi acionada para intervir numa briga entre dois homens. Na ação, ficou constatado que um deles havia usado um facão para ameaçar o outro. A arma branca foi apreendida e o caso encaminhado à Detur.

A Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) registrou poucos Boletins de Ocorrência, sendo a maioria relacionada à perda de documentos e furtos. Durante os dois dias, apenas um Termo de Ocorrência Circunstanciado, referente à ocorrência atendida pela PM, envolvendo um suspeito e uma equipe do Corpo de Bombeiros. 

Ainda segundo o balanço da SSP, o Corpo de Bombeiros atendeu 20 ocorrências durante o primeiro final de semana do Arraiá do Povo e Vila do Forró. Os atendimentos, sem gravidade, ocorreram no sábado, 1º, dia que atraiu público estimado em cerca de 30 mil pessoas. A maior parte das ocorrências foi de casos pré-hospitalares, com situações envolvendo o excesso de ingestão de bebidas alcoólicas, queda, entre outros.

Planejamento

Durante todo o mês de junho, a SSP segue empregando o plano de segurança apresentado durante coletiva à imprensa, na última quarta-feira, 29. Segundo o planejamento, o Arraiá do Povo conta diariamente com o policiamento periférico, motorizado e montado da Polícia MIlitar, apoiando o evento, além de patrulhas a pé na arena de festa e os postos de observação elevados. 

No âmbito da Polícia Civil, a delegacia plantonista que atende o público do Arraiá do Povo é a Delegacia de Turismo (Detur). Já o Corpo de Bombeiros, trabalha com equipes de segurança, preparadas para atuar tanto em busca e salvamento, bem como no atendimento pré-hospitalar.