Polícia Civil

Estado de Sergipe

26 de outubro de 2023, 16:13

SSP participa de vistoria e atesta segurança da estrutura do Pré Caju 2023

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Representantes das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros verificaram a estrutura montada na Orla de Atalaia

Nesta quinta-feira, 26, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) participou da vistoria técnica na área onde acontecerá o Pré Caju 2023, na Orla de Atalaia. O tradicional evento festivo acontece entre os dias 3 e 5 de novembro.

A ação contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil, que conferiram de perto a estrutura montada para a folia. Durante a vistoria, o coronel Fábio Cardoso, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, e sua equipe, que iniciaram os trabalhos antes mesmo da ação desta quinta-feira, inspecionaram a montagem dos camarotes e do corredor da folia.

“A nossa participação junto ao evento é com a prevenção operacional. Assim, a gente vai estar aqui com a equipe de atendimento hospitalar, de atendimento, de combate de incêndio, de busca e de salvamento, além de um reforço dos guarda-vidas na faixa de areia”, citou o coronel Fábio Cardoso.Ainda segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, durante a realização do Pré Caju 2023, o efetivo estará atento às areias da praia não só durante a realização da festa, mas em todos os períodos.

“Durante o dia, a gente sabe que os turistas querem aproveitar a parte de banho e a gente vai estar reforçando o nosso efetivo de guarda-vida, fazendo uma cobertura em toda faixa de areia, com viaturas, drone, moto aquática e com o equipamento de UTV. E a ação vai desde o farol, da Coroa do Meio, até a Orla Pôr do Sol”, disse o coronel Fábio Cardoso.

O objetivo da ação do Corpo de Bombeiros é manter a segurança de sergipanos e turistas. “A ideia é cuidar das pessoas. A gente está aqui para promover a segurança, cuidando da melhor forma possível”, completou o comandante do Corpo de Bombeiros.

Segurança no evento

Para a segurança pública do Pré Caju, a Polícia Militar estará atuando com um efetivo de 3 mil policiais, conforme detalhou o tenente-coronel Gilberto Melo. “A área aqui do Pré Caju vai ser dividida em quatro partes. Em cada área teremos o posto de comando. Em toda extensão da orla teremos pontos de revista. São 31 pontos de acesso, 20 pontos serão de revista e 11 serão bloqueados”, comentou.

“Estamos providenciando câmeras de reconhecimento facial nos principais acessos, o que vai facilitar a identificação de pessoas que não deveriam estar no evento e essas imagens serão encaminhadas para os postos de comando”, acrescentou o tenente-coronel Gilberto Melo, da Polícia Militar.

Resultado da vistoria

Integrante da comissão organizadora do Pré Caju, Yuri Rocha destacou que a vistoria atendeu ao planejamento. “Está tudo dentro do planejado. A expectativa é muita segurança e tranquilidade com esse planejamento que foi feito com toda antecedência. O Pré Caju vai ser a festa mais segura do Brasil”, concluiu.