SSP conclui primeira fase de credenciamento de clínicas para atendimento a servidores da Segurança Pública

Empresas irão prestar atendimentos por meio do Cirast

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSPSE), por meio da Assessoria de Planejamento (Asplan), informa que foi concluída, nessa segunda-feira (3), a primeira fase do edital para credenciamento de clínicas – pessoa jurídica – para o fornecimento de serviços de saúde ao Centro Integrado de Referência em Atenção à Saúde do Trabalhador de Segurança Pública (Cirast). 

O credenciamento do qual dispôs o edital foi para a contratação de clínicas para tratamento psicológico, consultas psiquiátricas e atendimentos de nutricionista e fisioterapeuta. Conforme a coordenadora do Cirast, Iolanda Aragão, foi concluída a fase de credenciamento das clínicas que manifestaram o interesse.

“Às clínicas que aderiram, nós solicitamos a complementação de alguns documentos, que foram enviados. Agora, nós vamos preparar os processos para que sejam feitos os encaminhamentos para as contratações. Tivemos a adesão de algumas clínicas e já as temos inscritas”, destacou a coordenadora do Cirast.

Ainda segundo Iolanda Aragão, as próximas etapas são referentes à constituição dos processos e posterior contratação das clínicas. “Formamos uma comissão avaliadora dos processos e documentação. Fizemos as primeiras reuniões e seguiremos para os encaminhamentos e posterior contratação”, ressaltou.

Contratação

Os recursos são advindos do Fundo Nacional de Segurança Pública – Eixo Valorização Profissional da Segurança Pública nos estados brasileiros, para atender aos Termos de Adesões nos 12/2019, 51/2021 e 51/2022, firmados entre a SSPSE  e o Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP.

Última atualização: 4 de abril de 2023 10:33.

Pular para o conteúdo