Polícia Civil

Estado de Sergipe

16 de janeiro de 2024, 09:23

Segurança Pública registra redução nos índices de criminalidade em Itaporanga D’Ajuda

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Em comparativo entre 2022 e 2023, o número de mandados de prisão cumpridos aumentou mais de 64%. Roubos de veículos caíram mais de 36%

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) registrou reduções nos indicadores de criminalidade em Itaporanga D’Ajuda em 2023. O resultado é fruto do trabalho integrado entre a Delegacia de Itaporanga D’Ajuda, da Polícia Civil, e da 1ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar (1ª Cia / 6º BPM). 

Conforme os dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), em Itaporanga D’Ajuda houve queda de 50% nas ocorrências de furtos de veículos em 2023 em relação ao ano anterior. No tocante aos roubos de veículos, a queda foi de 36,5% em comparativo entre o ano passado e 2023.

Ainda segundo o levantamento feito pela CEACrim da SSP, no que se refere ao número de cumprimento de mandados de prisões, enquanto que no ano de 2022 foram 17 decisões judiciais cumpridas, no ano passado esse número passou para 28. Em termos comparativos, houve crescimento de 64,7% no cumprimento de mandados de prisão.

Para o delegado Weliton Júnior, o resultado é fruto dos investimentos em segurança pública que vêm sendo aplicados em Itaporanga D’Ajuda. “A unidade policial passou por uma reforma substancial e atualmente consegue atender a população com mais conforto, mais presteza e com mais eficiência”, ressaltou.

O delegado também enfatizou que o resultado positivo é fruto da integração entre as polícias Civil e Militar em Itaporanga D’Ajuda. “O cenário favorável é consequência do trabalho e do empenho diário das polícias, bem como do Ministério Público e do Poder Judiciário local. Também não podemos deixar de citar a contribuição da população no 181”, complementou.

O comandante da 1ª Cia / 6º BPM, tenente Victor Lima Figueiredo, também atribuiu os indicadores ao trabalho integrado entre as polícias. “Da nossa parte, é uma satisfação integrar essa frutífera parceria, diminuindo significativamente a criminalidade e, assim, colaborando para a manutenção da paz social e da ordem pública na cidade”, finalizou.