Polícia Civil

Estado de Sergipe

10 de junho de 2024, 16:01

Segurança Pública registra poucas ocorrências no segundo fim de semana de festividades juninas em Aracaju

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Casos foram registrados na Delegacia de Turismo, unidade plantonista localizada ao lado do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia

Como resultado do planejamento operacional da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o segundo fim de semana de festividades juninas em Sergipe foi marcado por poucas ocorrências policiais entre a sexta-feira, 7, e a madrugada desta segunda-feira, 10. O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e as polícias Civil e Militar estiveram atuando nos principais eventos juninos, a exemplo do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia.

Conforme o levantamento feito pela Delegacia de Turismo (Detur) – unidade plantonista da Polícia Civil que recebe as ocorrências encaminhadas pela Polícia Militar – entre a sexta-feira, 7, e o sábado, 8, foram registrados um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato. Também no período, a Detur registrou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por receptação.

Já entre o sábado, 8, e o domingo, 9, a Detur registrou apenas um TCO por posse de drogas. Entre o domingo e a segunda-feira, 10, a unidade policial registrou quatro autos de prisão em flagrante. As prisões são referentes a quatro casos diferentes e foram decorrentes dos crimes de furto qualificado, desacato, lesão corporal e resistência, condução de veículo sob efeito de bebida alcoólica e tráfico de drogas.

Ainda entre o domingo, 9, e a segunda-feira, 10, a Detur registrou também dois termos circunstanciados de ocorrência em decorrência de rixa e desacato.

Corpo de Bombeiros

Durante o fim de semana, o Corpo de Bombeiros registrou 115 atendimentos, dos quais 88 foram referentes a atendimentos pré-hospitalares, 18 de orientação e prevenção e sete de outros fatos relativos à atuação das equipes nas áreas de eventos. Ao todo, foram 131 pessoas atendidas, das quais 100 não tiveram ferimentos e 12 tiveram ferimentos leves. Outras três pessoas tiveram ferimentos moderados a graves.