Polícia Civil

Estado de Sergipe

29 de maio de 2024, 15:45

Secretaria de Segurança Pública lança terceira edição da campanha ‘Se Avexe Não’

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Iniciativa pretende conscientizar sobre a segurança no período junino

A campanha ‘Se Avexe Não’ foi lançada pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na manhã desta quarta-feira, 29, durante coletiva de imprensa, no Centro Integrado de Comando e Controle, em Aracaju. Em sua terceira edição, o projeto pega carona na musicalidade e na alegria do ciclo junino e, a partir de uma paródia, transmite ao público orientações sobre como curtir as festividades do período com tranquilidade.

Neste ano de 2024, a campanha usou a paródia da música Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga, para expor temas que envolvem serviços de segurança, chamando a sociedade a agir dentro da lei e guiada pelas orientações dos órgãos integrantes da SSP. O material produzido pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública alertou para o perigo do uso indevido dos fogos e acerca do crime de importunação sexual e do ato de dirigir após ingerir bebida alcoólica. 

A iniciativa foi lançada durante a divulgação do plano de segurança dos festejos juninos do estado. “Junto ao planejamento operacional, lançamos a campanha ‘Se Avexe Não’. Ela tem um cunho educativo e informativo e será veiculada e impulsionada nas redes sociais, também nas grandes praças de eventos, a exemplo do Arraiá do Povo, e em cidades do interior. Tem o objetivo de levar a informação e tratar de temas que são do cotidiano da segurança pública e da população, que envolvem importunação sexual, violência no trânsito, beber e dirigir, fogos de artifício e queimaduras”, citou Lucas Rosário, coordenador de comunicação da SSP, que conduziu o evento.

O projeto contou com a participação de integrantes das instituições que compõem a Secretaria. “Todos os órgãos da Segurança Pública perpassam pela campanha ‘Se Avexe Não’. O mais interessante, internamente falando, é que ela é estrelada por servidores da segurança pública, policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e também um integrante da Perícia, que levam essa informação, com muita diversão, para a população em geral”, concluiu Lucas Rosário.