Polícia Civil

Estado de Sergipe

4 de novembro de 2023, 20:55

Reconhecimento facial resulta em cumprimento de mandado de prisão definitiva contra foragido da Justiça no Pré-Caju 2023

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Ele possui condenação pelo crime de homicídio e foi preso na região da Passarela do Caranguejo

Com o reforço no sistema de reconhecimento facial, a Secretaria da Segurança (SSP), com o apoio da Guarda Municipal, deu cumprimento ao mandado de prisão definitiva contra Valdemir Alves dos Santos. Ele havia sido condenado pela Justiça em decorrência do crime de homicídio. A prisão foi feita pela Polícia Militar, após acionamento feito pelos policiais que fazem o monitoramento na Delegacia de Turismo (Detur), neste sábado, 4, na região da Passarela do Caranguejo.

Nesta edição do Pré-Caju, estão funcionando 27 câmeras conectadas aos bancos de dados da segurança pública, para identificar em tempo real a presença de foragidos da Justiça, assim como no caso de Valdemir Alves dos Santos.

Para a viabilização do reforço na tecnologia de reconhecimento facial neste Pré-Caju 2023, a SSP, a Secretaria da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Aracaju atuam conjuntamente.

O foragido da Justiça foi encaminhado à Delegacia de Turismo (Detur), onde o mandado de prisão foi cumprido. Ele já se encontra à disposição do Poder Judiciário para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso, e o reconhecimento facial segue em funcionamento até o encerramento do Pré-Caju 2023.