Polícia Civil

Estado de Sergipe

24 de janeiro de 2024, 17:04

Projeto “Acorde” da Polícia Civil realizou doações para instituições filantrópicas em Itabaiana

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Os materiais doados foram frutos de apreensões por falsificação

A Polícia Civil de Itabaiana, responsável pelo projeto “Acorde”, realizou nesta quarta-feira, 24, doações de materiais apreendidos a duas instituições filantrópicas na cidade serrana. Na ação, pares de sandálias, tênis, bolsas e chuteiras foram doadas para as instituições.

Em 2020, a Polícia Rodoviária Federal realizou diversas apreensões de produtos constatados como falsos, na cidade de  Itabaiana. Diante da verificação e do laudo de Constatação de Contrafação de Mercadorias e do julgamento do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO),  perante o Juizado Especial Cível, foi feita a solicitação e autorização para a devida doação das mercadorias.

Segundo o delegado Edvânio Dantas, “a Segurança Pública vai além de investigar crimes, tendo como função também efetuar políticas públicas”, explica. Durante a ação de doações, o Lar da Lia, responsável por acolher crianças abandonadas, recebeu 39 pares de sandálias e 10 bolsas. Ao Instituto Fabinho do Abrigo, responsável por receber e atender pessoas com transtornos mentais e/ou dependentes químicos, foram direcionados 12 pares de tênis , 24 pares de chuteiras, 158 pares de sandálias e 41 bolsas.