Primeiro fim de semana da Vila da Páscoa é marcado por tranquilidade e segurança

Polícias Civil e Militar reforçaram atuação na região da Orla da Atalaia para garantir segurança pública de sergipanos e turistas

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) montou um planejamento operacional para a Vila da Páscoa, na Orla da Atalaia. Como resultado da atuação das polícias Civil e Militar, o primeiro fim de semana do evento foi considerado tranquilo. As equipes estão atuando no policiamento preventivo e, também, ostensivo, assim como no registro de eventuais ocorrências. O evento acontece até o dia 31 de março, na região dos lagos da Orla da Atalaia.

Quanto aos atendimentos na Delegacia de Turismo (Detur), a Polícia Civil verificou que não houve registros de procedimentos na unidade policial no sábado, 9. Já no domingo, 10, a Detur registrou o processamento de uma medida protetiva em decorrência de vias de fato, que foi enviada à Justiça. A maior parte da atuação da Detur ocorreu no registro de boletins de ocorrência de fatos simples, como perda de celulares e documentos.

A Polícia Militar também está presente na área do evento e no entorno da Vila da Páscoa desde a abertura, na sexta-feira, 8. A corporação reforçou o policiamento na Orla da Atalaia, principalmente nos espaços onde foram montados os cenários da festa na área dos lagos da orla. O objetivo da atuação das forças da segurança pública é garantir que o evento transcorra com tranquilidade para sergipanos e turistas.

O Corpo de Bombeiros também está presente na Vila da Páscoa atuando na prevenção. Diariamente, equipes contam com unidade de resgate, viatura de combate a incêndio e salvamento, UTV, botes, quadriciclos e drones. As equipes estão preparadas para atender eventuais ocorrências de salvamento, combate a incêndio, salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar.

Última atualização: 11 de março de 2024 11:08.

Pular para o conteúdo