Polícia Civil

Estado de Sergipe

29 de setembro de 2023, 07:15

Preso pela Polícia Civil homem condenado por estuprar criança de oito anos de idade em Socorro

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Ele se aproveitou de uma doença da mãe da vítima para cometer o crime

Policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Nossa Senhora do Socorro (DAGV) cumpriram o mandado de prisão definitiva contra um homem de 43 anos de idade. Ele foi condenado por estupro de vulnerável contra uma criança de oito anos, crime cometido em 2015. A ação policial ocorreu nesta quinta-feira, 28.

De acordo com o delegado Paulo Márcio, a investigação apurou que o autor era vizinho e amigo da mãe da vítima, que à época estava realizando tratamento contra uma doença.

Alguns meses antes de vir a óbito, a mãe da vítima precisou sair e deixou a criança sob os cuidados do vizinho, que aproveitou a situação para cometer o abuso sexual.

Somente após o falecimento da mãe, a criança reportou os fatos à sua cunhada e ao seu irmão mais velho, que registraram a ocorrência no DAGV.

Condenado pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro a oito anos e 10 meses de reclusão em regime inicialmente fechado, o preso estava foragido desde janeiro de 2022. Ele passará por audiência de custódia.