Preso em Minas Gerais homem condenado por crime cometido há 22 anos em SE
O homem foi condenado por estupro, crime cometido em Santo Amaro das Brotas no ano de 1997

Policiais civis da Delegacia de Santo Amaro das Brotas descobriram o paradeiro de Sidcley Matos Santos, 45 anos, foragido da Justiça sergipana desde o ano de 1997, ano em que praticou um estupro em Santo Amaro. Neste domingo, 7, após mais de 22 anos foragido de Sergipe, policiais civis e militares de Minas Gerais prenderam Sidcley na cidade de Uberaba,
Segundo o delegado Ataide Alves, Sidcley foi localizado no local de trabalho. “Os agentes de Santo Amaro verificaram que o primeiro nome do foragido está grafado com a letra “c” no banco nacional de mandados. Esse detalhe possibilitou que ele arrumasse trabalho com carteira assinada, pois estava confiante de que não seria descoberto, ainda mais passados mais de duas décadas do cometimento do delito”, explicou o delegado.
A Polícia Civil repassou o caso às autoridades de Uberaba, bem como uma foto antiga do condenado. Sidcley acabou preso e será encaminhado ao sistema prisional sergipano.
O delegado Ataíde Alves informou que os mandados de prisão em aberto à espera de cumprimento, especialmente aqueles relacionados a crimes graves, estão sendo submetidos a escrutínio periódico, o que tem possibilitado boas prisões.