Polícia Civil

Polícias Civil e Militar prendem suspeito de homicídio em Propriá

Follow by Email

Crime ocorreu em 2021

A Delegacia Regional de Propriá, em trabalho integrado com o 2º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um suspeito de homicídio nesta quarta-feira, 7, no município de Propriá. A ação ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

A iniciativa foi coordenada pelo delegado de Propriá, Diego Declerc, que informou que o suspeito também estava foragido da Justiça. A detenção aconteceu em uma clínica médica situada no centro da cidade de Propriá, enquanto o homem aguardava atendimento.

Segundo levantamentos policiais, após o homicídio, o autor fugiu da cidade de Propriá, tendo voltado a se esconder no município recentemente. Com a informação de que ele havia voltado, policiais civis e militares passaram a monitorar o suspeito, na tentativa de capturá-lo.

Nesta quarta, enfim, o homem foi preso. O investigado é suspeito de ter praticado um homicídio no Conjunto Maria do Carmo, no ano de 2021, em Propriá. O motivo do delito seria a disputa por território do tráfico na região.

No momento do crime, dois criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, na via pública, tendo a vítima adentrado em uma residência, na tentativa de fugir, mas foi perseguida e alvejada novamente, morrendo no local.

Na casa do suspeito, a Polícia Civil ainda localizou a arma de fogo usada no homicídio, conforme confessou. Sendo assim, nesta quarta, além do cumprimento do mandado de prisão, ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil informa que qualquer informação sobre atividades criminosas na região propriaense deve ser repassada para o 181, o sigilo é garantido.