Prisão ocorreu no município de Canindé do São Francisco

Na manhã desta terça-feira, 11, uma ação conjunta entre as Polícia Civil e Militar no município de Canindé do São Francisco resultou na elucidação de um homicídio com a prisão de dois homens.
Os policiais civis e militares foram foram informados sobre um crime de homicídio ocorrido no bairro Olaria, em Canindé de São Francisco. Os agentes deslocaram-se até o local e constataram o óbito de José Messias Farias da Silva, 36 anos.
Após diligências, foram identificados os autores do delito e efetuada a prisão, no bairro Olaria, de um comparsa dos autores identificado como Bruno Emanoel da Silva Carvalho, conhecido como “Zé Pequeno”, 18 anos. Na ocasião, ele indicou onde os autores do delito estariam se preparando para fugir.
Ao chegarem na residência indicada por Bruno Emanuel, localizada no bairro da Torre, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados pelo indivíduo identificado como Edilson da Silva Nascimento, 22 anos, vulgo “Inhônho”. Após troca de tiros, este não resistiu aos ferimentos causados e veio a óbito.
Na ocasião, seu comparsa identificado por Maikon Douglas da Silva, 22 anos, tentou fugir pela porta dos fundos da residência, mas foi preso. Maikon teria apontado onde estaria a vítima José Messias a qual foi executada por Edilson da Silva com diversos disparos de arma de fogo.
Foi aprendida arma utilizada no Homicídio e na ação contra os policiais, além de munições, uma balança de precisão e duas armas brancas.
“Em desfavor de Bruno Emanoel da Silva Carvalho existe um mandado de prisão preventiva por delito de homicídio tentado praticado no estado da Bahia. Em desfavor de Edilson da Silva Nascimento pesava mandado de prisão preventiva por delito de homicídio praticado no estado de Alagoas. Os três indivíduos eram investigados por delitos de roubos e tráfico de drogas praticados na cidade de Canindé do São Francisco”, explicou o delegado Fábio Santana.
