O curso foi ministrado para agentes de instituições da segurança pública que atuam na Tríplice Fronteira

O agente Ednilton Paim dos Santos, lotado no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil de Sergipe, integrante do grupo Sergipe Drones e filiado à Associação Brasileira Multirrotores (ABM) foi um dos palestrantes do curso Legislação, Pilotagem e Manutenção de Aeronaves Remotamente Pilotadas, ministrado na sede do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), em Foz do Iguaçu (PR).
O curso foi realizado entre os dias 13 e 16 de agosto, é destinado aos integrantes das instituições de segurança pública que atuam na Tríplice Fronteira – fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai -, e tem como objetivo a fiscalização e proteção da fronteira. O agente sergipano ministrou aulas sobre o uso de Veículo Aéreo Não Tripulado. Participaram do curso 42 agentes que atuam na área da fronteira entre os três países.
As palestras e treinamentos contaram com a participação de agentes da Receita Federal (RF), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército, Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Civil e Militar, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Guarda Municipal, ICMBio e Itaipu Binacional.