Polícia Civil

Estado de Sergipe

5 de setembro de 2019, 10:34

Policial civil do Cope realiza palestra sobre drogas no campus São Cristóvão do IFS

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

O objetivo é conscientizar sobre os malefícios das drogas

O policial civil do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Givaldo Nascimento, realizou nesta quarta-feira, 4, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), campus São Cristóvão, uma palestra para os alunos da instituição. O objetivo foi conscientizar sobre os malefícios das drogas ao viciado, aos familiares e a toda sociedade.

Com exemplos de casos reais do alto poder destrutivo das drogas, o palestrante conseguiu atrair a atenção do público para assuntos sérios como o crime de tráfico de drogas e os problemas desencadeados na sociedade.

“É importante realizarmos esse trabalho de prevenção para evitar que mais pessoas tornem-se usuários de drogas. Informação nunca é demais. Espaços como esse facilitam o diálogo com o público dessa faixa etária, pois geralmente eles têm vergonha de perguntar aos próprios pais, temendo uma reação hostil. O enfoque de minhas palestras também muda a depender das especificidades de cada região”, disse o agente de polícia.

Para solicitar as palestras de conscientização sobre drogas, as escolas e demais instituições interessadas podem entrar através dos telefones (79) 3249-7550 / 7575 ou (79) 99995-1511.