Polícia deflagra operação para prender foragido da Justiça em Itabaiana

O suspeito é procurado por roubo e investigado por diversos homicídios. Ele atingiu um policial de raspão e acabou morto num confronto.

No início dessa manhã de quinta-feira, 4, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar iniciou o cumprimento do mandado de prisão contra um suspeito de roubo, Jonathas dos Santos, 19 anos, conhecido por “Gago” ou “Déda” em Itabaiana.

Segundo o delegado Hilton Duarte, assim que as equipes chegaram ao local, na região de Moita Formosa, Jonathas tentou fugir e disparou tiros contra os policiais. Em confronto, um dos policiais chegou a ser atingido de raspão no colete à prova de balas, e o criminoso alvejado. Após o enfrentamento, foi prestado socorro a Jonathas, que foi encaminhado ao Hospital Regional de Itabaiana, que não resistiu aos ferimentos.

Com Jonathas, foi encontrado um revólver calibre .38. O suspeito possuía mandado de prisão em aberto referente a um roubo ocorrido em dezembro de 2018. “Gago” também era suspeito de participação em diversos homicídios, onde era investigado. Durante a ação, o criminoso efetuou vários disparos e um dos tiros acertou o colete de um dos policiais, que passa bem.

A Polícia ressalta que ações como essa reforçam o comprometimento da Delegacia Regional no combate à violência em Itabaiana. O delegado Hilton Durante ressalta a importância do Disque-Denúncia (181) para a continuidade de ações de combate à criminalidade no município.

Última atualização: 4 de julho de 2019 10:44.

Pular para o conteúdo