Polícia Civil

Estado de Sergipe

21 de junho de 2019, 08:51

Polícia Civil terá plantão extraordinário durante os festejos juninos em 14 cidades de SE

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Os plantões das Delegacias Regionais, DAGV Aracaju e Central de Flagrantes terão equipes completas e os demais unidades farão atendimento de boletins de ocorrência

A Polícia Civil de Sergipe está pronta para atender à população sergipana durante os plantões extraordinários dos festejos juninos em 14 municípios do Estado. A escala divulgada todos os meses pelas Coordenadorias de Polícia Civil da Capital e do Interior contempla 13 cidades do interior e a capital sergipana.

De acordo com o coordenador operacional das Delegacias do Interior, Fábio Pereira, a escala do interior de Sergipe contempla as Delegacias Regionais de Estância, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Maruim, Lagarto e Carira. Essas delegacias funcionarão 24 horas nos finais de semana e feriados com equipes policiais completas, ou seja, com delegados, agentes e escrivães.

Já nas Delegacias das cidades de Tobias Barreto, Nossa Senhora das Dores, Canindé do São Francisco e Neópolis funcionarão, exclusivamente, com o serviço de boletins de ocorrência. O horário de funcionamento nas sextas-feiras é das 18h às 0 h e nos finais de semana  de meio-dia até a meia-noite. Também haverá uma escala extraordinária para atender o São João das cidades de Itaporanga D’Ajuda e o São Pedro de Capela.

Aracaju e Socorro

Para as cidades de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, palcos do Forró Caju, Arraial do Povo e Forró Siri, a Polícia Civil colocará à disposição os serviços da Central de Flagrantes, que funciona 7 dias por semana durante 24 horas, além do plantão de gênero do Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) e o plantão de boletim de ocorrência da Delegacia de Turismo (Detur), na Orla de Atalaia.

A grande novidade deste ano é que a Polícia Civil montará dois pontos para cadastramento do Alerta Celular no Forró Caju e no Arraiá do Povo. O primeiro ponto será instalado dentro do Mercado Municipal Thales Ferraz, área do Forró Caju, e servirá para os forrozeiros cadastrarem celulares roubados, furtados e ou extraviados na área do evento. O segundo local de cadastro do Alerta Celular será na Delegacia de Turismo, na Orla de Atalaia.

De acordo com a coordenadora das Delegacias da Capital (Copcal), delegada Viviane Pessoa, o Alerta Celular vai oportunizar que as vítimas de roubos, furtos ou extravios de aparelhos celulares tenham condições de ampliar os mecanismos para encontrar o aparelho, além de ajudar a polícia a coibir este tipo de delito.