Polícia Civil sergipana visita o Compaz em Recife
A visita institucional viabilizou trocas de experiências entre os programas de Mediação de Conflitos dos estados

Na manhã dessa quinta-feira, 5, a Polícia Civil esteve em visita institucional ao Centro Comunitário da Paz Eduardo Campos (Compaz), localizado no bairro da Linha do Tiro, em Recife. A visita teve o intuito de conectar e trocar experiências entre as instituições de segurança pública dos estados.
De acordo com informações, a Polícia Civil sergipana foi representada pela delegada Ana Carolina Machado Jorge, coordenadora geral do Acorde, o programa de mediação de conflitos da Polícia Civil. Na ocasião, foram recebidos pela equipe técnica do Compaz e, conduzidos pelo secretário Paulo Moraes, conheceram as instalações e serviços prestados à comunidade local, dentre eles a mediação.
Em seguida, a coordenação proferiu palestra sobre o programa de mediação de conflitos e houve troca de experiências com líderes comunitários mediadores, bem como com coordenadores de programas de mediação de conflitos das instituições da defensoria pública de Pernambuco, representada pela defensora Marta Freire e do Ministério Público representado pela promotora de justiça Sineide Barros.
Para a delegada Ana Carolina, experiências como a do Compaz devem ser replicadas como excelentes instrumentos de prevenção da criminalidade e redução de homicídios nas comunidades onde estão instaladas, oportunizando cidadania, educação inclusiva e integração com toda a comunidade, desde a primeira infância até a melhor idade.