Polícia Civil

Estado de Sergipe

3 de outubro de 2023, 11:14

Polícia Civil resgata homem de cárcere privado e prende suspeitos por tráfico e extorsão

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Caso ocorreu na cidade de Itaporanga D’Ajuda

Policiais civis da Delegacia de Itaporanga D’ajuda atuaram na libertação de um homem que se encontrava em cárcere privado. A ação policial também resultou na prisão de traficantes de drogas pelo crime de extorsão mediante sequestro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 2.

De acordo com as informações policiais, na tarde da última quinta-feira, 28, a unidade policial atendeu a ocorrência que resultou na prisão em flagrante de dois homens por tráfico de drogas e por extorsão mediante sequestro, além da libertação de um jovem que estava privado de liberdade pela dupla criminosa.

Segundo o delegado Weliton Júnior, titular da unidade, a vítima estava sem contato com os pais há mais de dois dias, até que um desconhecido passou a interagir por redes sociais informando que estava com o jovem sob cárcere e somente o libertaria mediante pagamento, fato que levou o casal a procurar a polícia. 

Após conhecimento dos fatos, foram iniciadas as diligências investigativas que culminaram na libertação e resgate do jovem mantido sob cárcere. Os trabalhos policiais se estenderam e se chegou ao local onde a vítima havia ficado sob tortura e ameaças enquanto seus pais eram extorquidos. 

Na casa, os policiais capturaram os dois autores dos crimes, apreenderam instrumentos usados na prática delituosa, assim como drogas ilícitas, apetrechos para o tráfico de drogas e o aparelho celular da vítima que havia sido subtraído pelos homens.