Polícia Civil

Estado de Sergipe

17 de julho de 2020, 16:54

Polícia Civil recebe oxímetro e termômetro digital em parceria com a Energisa

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Parceria destinará os aparelhos para as unidades policiais de maior fluxo de atendimento

A Polícia Civil de Sergipe recebeu nesta sexta-feira, 17, da empresa Energisa, 11 aparelhos de aferição de temperatura e de medição da oxigenação no sangue para uso nas delegacias de maior fluxo de atendimento do Estado. São sete termômetros digitais de testa e 4 oxímetros que serão usados na prevenção ao novo coronavírus.

Segundo a coordenadora das Delegacias da Capital, delegada Rosana Freitas, os termômetros digitais serão destinados para a Superintendência Geral da Polícia Civil, Central de Flagrantes, Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), Delegacia Plantonista de Itabaiana, 1ª e 4ª Delegacias Metropolitanas e a Equipe de Custódia.

Já os oxímetros serão levados para as Coordenadoria de Polícia da Capital e do Interior, equipe de Custódia e 1ª 4ª Delegacias Metropolitanas. “Os locais foram escolhidos por registrarem o maior fluxo diário de pessoas e ou por abrigar presos provisórios. A ideia é que os policiais possam monitorar os sinais do próprio corpo e também controlar melhor o acesso das pessoas nessas unidades policiais”, destacou Rosana.

O oxímetro portátil recebido pela Polícia Civil é um aparelho que calcula a porcentagem do transporte de oxigênio no corpo humano, exibindo a porcentagem de hemoglobina arterial; já o termômetro digital é usado para aferir a temperatura sem a necessidade de tocar no corpo. Os aparelhos fazem da estratégia de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus, proporcionando mais segurança para a sociedade e para os servidores policiais.