Polícia Civil

Estado de Sergipe

29 de maio de 2024, 15:54

Polícia Civil recebe novos equipamentos para fortalecer e ampliar ações de segurança pública na capital e no interior do estado

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Kits de entrada tática, jaquetas, coletes, cofres e coturnos estão sendo distribuídos junto às unidades da instituição

A Polícia Civil de Sergipe recebeu novos equipamentos que irão fortalecer e ampliar a atuação de agentes, delegados e escrivães tanto na capital, quanto no interior do estado. Dentre os novos equipamentos e ferramentas entregues às unidades da Polícia Civil, estão 1,1 mil jaquetas, 300 lanternas, além de kits de entrada tática, coldres e coturnos. Os recursos são fruto do Fundo Nacional de Segurança Pública, viabilizados pela Diretoria de Planejamento da SSP (Diplan).


Para a coordenadora das delegacias da capital, delegada Rosana Freitas, os novos equipamentos melhoram as condições de trabalho dos policiais civis e também ampliam as ações de segurança pública em Sergipe. “São equipamentos que permitem a modernização do trabalho desenvolvido pelas equipes policiais e refletem em uma prestação de serviço ainda mais adequada à sociedade”, enfatizou.

Com os novos equipamentos, as equipes continuam prontas para atuação em ocorrências policiais no estado. “Em ocorrências que vão surgindo na medida em que a criminalidade vem se desenvolvendo. Assim, todas as unidades recebem equipamentos. Alguns desses serão destinados a todos os policiais civis, outros serão para a unidade, sendo utilizados pelos servidores que atuarem na unidade”, complementou Rosana Freitas.

Conforme o coordenador das delegacias do interior, delegado Jonathas Evangelista, os novos equipamentos fortalecem a atuação da Polícia Civil também no interior do estado. “Esses equipamentos serão distribuídos para os servidores e para unidades do interior do estado. É mais uma ação do Governo do Estado e da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para o fortalecimento da Polícia Civil”, ressaltou.


Parte dos equipamentos também visam fortalecer a atuação das delegacias especializadas de atendimento à mulher e outros grupos vulneráveis. “Unidades que foram instaladas recentemente no interior do estado e que prestam um serviço diferenciado e especializado para a população do nosso estado. Assim, temos conseguido instalar novos serviços tanto na capital, quanto no interior do estado”, acrescentou Jonathas Evangelista.

“O kit é composto por uma mochila tática de alta resistência e ferramentas com alças emborrachadas, evitando acidentes por descargas elétricas, além de alavanca tática e alicate com empunhaduras antiderrapantes, projetadas especificamente para as incursões em ambientes confinados”, especificou um integrante da Core, unidade especial da Polícia Civil já contemplada com os novos materiais.