Polícia Civil

Estado de Sergipe

16 de fevereiro de 2024, 15:43

Polícia Civil realiza operação para coibir apropriação indébita de cartões do Bolsa Família em Propriá

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em loja no Centro da cidade

Nesta sexta-feira, 16, a Delegacia Regional de Própria, por meio da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, realizou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em uma loja localizada no Centro da cidade propriaense.

A ação, coordenada pelo delegado Marcos Carvalho, teve como objetivo coibir a retenção dolosa e apropriação indébita de cartões do Bolsa Família pertencentes a pessoas hipossuficientes.

De acordo com as investigações, o comerciante estava se apropriando de forma indevida dos cartões do Bolsa Família, retendo-os de modo fraudulento para garantir o pagamento de compras realizadas em seu estabelecimento. A prática ilícita pode configurar-se como crime de apropriação indébita e retenção dolosa de documentos.

Durante a ação, foram apreendidos dois cartões do Bolsa Família e os investigados conduzidos para prestar esclarecimentos.

A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa contribuir com a resolução desse caso seja repassada através do Disque-Denúncia, no número 181. Outras vítimas também podem registrar um Boletim de Ocorrência.