Polícia Civil

Estado de Sergipe

16 de novembro de 2023, 08:53

Polícia Civil prende técnico de informática por apropriação indébita de computador na Grande Aracaju

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Suspeito foi localizado na região da Barra dos Coqueiros

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Turismo (Detur), prendeu na manhã da última terça-feira, 14, um técnico de informática que se apropriou indevidamente do computador de um cliente na Barra dos Coqueiros, Região Metropolitana de Aracaju. O suspeito tentou vender o equipamento via internet. 

A vítima havia contratado os serviços do técnico, para realizar a manutenção em um computador, e, ao tentar reaver o aparelho, o suspeito bloqueou o contato com a vítima, impossibilitando qualquer tipo de comunicação entre eles. Alguns dias depois, o proprietário do PC encontrou um anúncio, em um site de vendas, no qual o técnico colocou o computador à venda, como se fosse dele.

De posse das informações e do Boletim de Ocorrência registrado pela vítima, as equipes policias se dirigiram à residência do técnico, localizada na Barra dos Coqueiros, onde encontraram o computador, parcialmente desmontado. O homem foi preso em flagrante, pela prática do crime de apropriação indébita, e conduzido à Detur.

As investigações revelaram que o técnico já possuía dezenas de Boletins de Ocorrência, registrados contra ele, por crimes relacionados à sua atividade profissional, como apropriação indébita, furto e ameaça, mas não tem nenhum processo referente aos delitos.