Polícia Civil prende por condução de motocicleta sem habilitação em Ribeirópolis

O detido fazia manobras perigosas com o veículo e tentou fugir ao perceber a presença policial

Policiais civis de Ribeirópolis e de Nossa Senhora Aparecida prenderam um jovem de 21 anos e também apreenderam a motocicleta que conduzia em ação policial realizada no final da tarde dessa quinta-feira, 18. Ele conduzia o veículo fazendo manobras perigosas, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso ocorreu em Ribeirópolis.

De acordo com as informações policiais, o jovem estaria empinando a motocicleta e, ao perceber a presença policial, fugiu do local. Ele foi alcançado e preso em flagrante. As manobras perigosas em via pública não são permitidas em lei e colocam em risco a vida de populares. A prática é crime tipificado no Código de Trânsito Brasileiro – CTB (art.308).

Além disso, a condução sem CNH também é crime, previsto no artigo 309, do CTB. Sendo assim, o auto de prisão em flagrante foi lavrado e a motocicleta foi apreendida. A Polícia Civil também reitera que a população pode contribuir com a elucidação de crimes fornecendo informações por meio do Disque-Denúncia (181).

Última atualização: 19 de março de 2021 06:47.

Pular para o conteúdo