Já havia contra o homem denúncias anônimas de maus tratos relatadas pelo Conselho Tutelar
Na tarde dessa quinta-feira, 17, policiais civis lotados na Delegacia de Frei Paulo deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um homem de 24 anos de idade que abusou sexualmente do enteado de apenas 8 anos.
De acordo com informações do Delegado Leógenes Corrêa, todas as diligências começaram na quarta-feira, 16, assim que a mãe da criança comunicou o fato às autoridades locais. Imediatamente, a criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer os exames necessários.
O crime ocorreu no último domingo, 13, e segundo a mãe da vítima, ela estava dormindo quando ouviu gritos da criança, ao correr para o quintal ela se deparou com o menino despido e o autor próximo a vítima. “Ela esperou o companheiro sair de casa para o trabalho e foi pedir socorro no Fórum e na Delegacia do município de Frei Paulo.” completou o delegado Leógenes.
A mãe da criança convivia com o investigado há cinco anos e em depoimento falou que nunca desconfiou de nada. Porém, o delegado Leógenes afirma que denúncias anônimas já comunicaram maus tratos do padrasto contra a criança, mas quando o Conselho Tutelar foi averiguar a situação a mãe negou tudo.