Polícia Civil

Estado de Sergipe

7 de junho de 2023, 15:09

Polícia Civil prende investigado por tentativa de latrocínio contra idoso na Zona Sul de Aracaju

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Vítima foi atingida com golpes de faca na cabeça em um semáforo do conjunto Orlando Dantas em fevereiro

A Delegacia de Roubos e Furtos (Derof), vinculada ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), cumpriu o mandado de prisão de homem de 24 anos investigado pelo crime de tentativa de latrocínio que teve como vítima um idoso de 74 anos. O caso ocorreu no dia 23 de fevereiro, no conjunto Orlando Dantas, na Zona Sul de Aracaju. A decisão judicial foi cumprida nessa terça-feira (6).

De acordo com a delegada Thereza Simony, a vítima foi surpreendida pelo investigado quando parou no semáforo, O autor do crime exigiu que a vítima entregasse o celular. Na ação criminosa, o autor do crime atingiu a vítima com dois golpes de faca na parte posterior da cabeça da vítima, causando dois ferimentos profundos.

“O idoso se deslocava para o conjunto Marivan, quando parou no semáforo no Orlando Dantas, onde foi abordado pelo investigado. Após alguns meses de investigação, chegamos aos receptadores, que estavam utilizando o celular da vítima. Assim, identificamos e localizamos o autor da tentativa de latrocínio”, detalhou.

Ainda conforme a delegada, o investigado confessou a prática do crime de tentativa de latrocínio contra o idoso. “Diante disso, nós representamos pela prisão preventiva do investigado, que foi cumprida nessa terça-feira (6). Além disso, recebemos denúncia anônima apontando o investigado como autor do crime”, relatou.

Thereza Simony informou ainda que o investigado é apontado como autor de outros crimes. “Além dessa tentativa de latrocínio, verificamos que o investigado é contumaz na prática de crime de roubo”, concluiu a delegada, que também agradeceu à denúncia anônima fornecida por meio do Disque-Denúncia (181).