Polícia Civil

Estado de Sergipe

30 de novembro de 2023, 09:42

Polícia Civil prende investigado por estelionato praticado contra pessoas idosas em Canhoba

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Ele chegou a vender imóvel mesmo sem ser o proprietário

Policiais civis da Delegacia de Aquidabã prenderam um homem investigado por aplicar golpes contra idosos, aposentados e pensionistas. A ação policial ocorreu no município de Canhoba, nessa quarta-feira, 29.

De acordo com a apuração policial, o investigado fazia parte de um sindicato de trabalhadores rurais e utilizava os documentos dos idosos para contrair empréstimos sem a autorização das vítimas.

Na apuração policial, foram identificadas várias vítimas que relataram que o investigado fez o empréstimo sem autorização. As vítimas só percebiam o golpe quando iam sacar o benefício no mês seguinte.

Ainda segundo a investigação, ele chegou a negociar o próprio prédio do sindicato mesmo sabendo que é ilegal. Na ocasião, a vítima foi enganada pelo investigado e acabou adiantando uma quantia em dinheiro e ficando no prejuízo.

Diante da gravidade dos fatos e da continuidade delitiva, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi acatada pelo Ministério Público de Canhoba. O preso já se encontra à disposição da Justiça.