Polícia Civil

Estado de Sergipe

9 de outubro de 2023, 15:47

Polícia Civil prende investigado por descumprir medidas protetivas em Socorro

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Homem ameaçou atear fogo na residência onde a ex-companheira mora

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), prendeu na manhã desta segunda-feira, 09, um homem investigado por descumprir medidas protetivas de urgência em Nossa Senhora do Socorro. 

De acordo com o delegado Paulo Márcio, responsável pelo caso, no ano passado, a DAGV de Socorro abriu um inquérito policial, para investigar se o homem estava em conflito com a Lei Maria da Penha. À época, a averiguação foi concluída, com o indiciamento do suspeito por praticar violência psicológica contra a mulher. Assim, a Polícia Civil representou pela concessão de medidas protetivas, com o pedido devidamente acolhido pela Justiça. 

Entretanto, mesmo com a sentença, o homem voltou a praticar violência contra a sua ex-companheira, afirmando que iria atear fogo na residência em que ela vive. O imóvel está sendo objeto de disputa cível entre ambos. 

Com mais uma ação criminosa por parte do autor, a Polícia Civil instaurou um novo inquérito e representou à Justiça pela prisão preventiva dele. Diante da emissão do mandado de prisão por parte do Poder Judiciário, a polícia prendeu o ex-companheiro da vítima nesta segunda.

O ato tem como objetivo preservar a integridade física e psicológica da mulher. A audiência de custódia do preso será realizada amanhã, 10, no Fórum de Nossa Senhora do Socorro.