O homem responde a três inquéritos policiais
Na última quarta-feira, 13, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Tobias Barreto, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um suspeito por descumprimento de medida protetiva.
O caso aconteceu no município tobiense e o investigado já responde por três inquéritos, referentes ao descumprimento de protetiva, ameaça e violência psicológica contra mulher.
De acordo com a delegada Caroline Costa, responsável pelo caso, o suspeito não aceitava o término com sua companheira e, por consequência, desrespeitava a ordem judicial de se manter longe da vítima.
Ainda segundo a DAGV de Tobias, um primeiro inquérito foi instaurado em 27 de novembro por crimes de violência psicológica e ameaça contra a mulher. A partir daí, foi deferida a medida protetiva contra do suspeito, sendo descumprida em diversas ocasiões.
Em 27 de fevereiro, a Polícia Civil fez a representação pela prisão preventiva do investigado por descumprimento de medida protetiva. Após a autorização do Poder Judiciário, a detenção foi realizada nesta quarta. O preso encontra-se em custódia e está à disposição da Justiça.