Ele é investigado em cinco inquéritos no âmbito da Lei Maria da Penha
A Polícia Civil de Carmópolis divulgou nesta quinta-feira, 21, que prendeu um homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência. O suspeito, que já estava sob investigação em cinco procedimentos administrativos relacionados à Lei Maria da Penha, foi detido após ameaçar e lesionar a vítima. A prisão aconteceu na última terça-feira, 19, em Carmópolis.
De acordo com informações policiais, em 2022 a vítima informou à polícia sobre casos de lesão corporal dolosa e furto cometidos pelo investigado. Na ocasião, medidas protetivas foram solicitadas pela autoridade policial e posteriormente acatadas pelo Judiciário local. No entanto, após pedido de familiares, a vítima solicitou o cancelamento das medidas protetivas anteriormente concedidas.
Um ano após a primeira denúncia, em 2023, o suspeito cometeu novo delito de lesão corporal contra a vítima, dando início a um novo inquérito policial. Mesmo ciente da representação pela sua prisão, em fevereiro deste ano, o investigado continuou ameaçando a vítima, resultando em danos e ameaças no âmbito da Lei Maria da Penha. Diante disso, foi decretada a prisão preventiva do indiciado, que foi cumprida pelos policiais civis na última terça-feira, 19.
A Polícia Civil solicita à população que denúncias de crimes sejam repassadas através do Disque-Denúncia, 181. O sigilo do denunciante é garantido.