24 de janeiro de 2024, 11:19

Polícia Civil prende homem em flagrante por tráfico de drogas na Zona Oeste de Aracaju

Cerca de 3kg de drogas foram encontrados durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em imóvel no bairro José Conrado de Araújo

Policiais civis da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) prenderam um homem em flagrante por tráfico de drogas durante ação policial para o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro José Conrado de Araújo, na Zona Oeste de Aracaju. Cerca de 3kg de droga foram apreendidos na ação policial, além de RGs que podem estar ligados à prática de roubos contra motoristas por aplicativo na Grande Aracaju. A ação policial ocorreu nessa terça-feira, 23.

De acordo com a delegada Michele Araújo, responsável pelas investigações, a diligência se deu em cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de São Cristóvão. “Durante a execução do mandado que visou a reunião de provas relacionadas a uma investigação em curso em face de um grupo criminoso com atuação no bairro José Conrado de Araújo, o qual realizava assaltos contra motoristas de aplicativo, foram localizados os entorpecentes, de modo que o investigado foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas. Essa ação é continuidade da deflagrada na semana passada e nosso objetivo é desarticular por completo essa célula criminosa”, explicou.

Em interrogatório, o investigado alegou que comprou a droga pelo valor de R$ 2,5 mil e pretendia vender o material ilícito, porém alegou que não chegou a comercializá-lo. Em torno de 3kg de drogas foram apreendidos na ação policial.

Além de drogas, foram apreendidas dezenas de carteiras de identidade que podem estar relacionados a investigação de roubos contra motoristas por aplicativos.

O suspeito foi conduzido à DRFV, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas. As investigações sobre a prática da venda de entorpecentes devem ser direcionadas para unidade especializada em investigação de tráfico de entorpecentes.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, por meio do telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.