Polícia Civil

Estado de Sergipe

22 de novembro de 2023, 10:44

Polícia Civil prende funcionária de operadora de telefonia por estelionato com prejuízo de R$ 100 mil em Aracaju

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Pelo acesso aos dados dos clientes, ela abriu contas bancárias em nome das vítimas

Em ação policial deflagrada pela 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM), uma mulher de 38 anos foi presa em cumprimento a decisão judicial decorrente de investigação por estelionato praticado em Aracaju. O prejuízo é estimado em R$ 100 mil. A prisão ocorreu nessa quarta-feira, 22, em São Cristóvão.

De acordo com o delegado André Davi, a investigação foi conduzida pelo delegado Helder Sanches. A investigada trabalhava em uma operadora de telefonia em um shopping da capital. “Pelo emprego, ela tinha acesso aos dados pessoais dos clientes”, revelou.

Com os dados dos clientes, ela abria contas em uma instituição financeira. “Se tornando a beneficiária [dessas contas], fazendo saques e empréstimos”, acrescentou André Davi, titular da 2ª DM.

Ela confessou que há dois anos atuava com a prática criminosa. “Então provavelmente, há outras vítimas e acredito que o prejuízo seja ainda maior. Se existem outras vítimas, vão nos procurar”, complementou o delegado. 

A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas da investigada procurem uma delegacia para o registro do boletim de ocorrência. Informações e denúncias podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.