O suspeito era responsável pelo fornecimento de drogas e armas para uma organização criminosa de Itaporanga
Policiais Civis lotados na Delegacia de Itaporanga D’Ajuda, nessa terça-feira, 9, receberam um denúncia de que um foragido da justiça identificado como Mateus Leite de Carvalho, 19 anos, condenado por ato infracional semelhante ao crime de tentativa de homicídio, estaria na cidade de Aracaju, nas proximidades da avenida Euclides Figueiredo.
Durante as investigações, foi constatado que Mateus era um dos líderes de um grupo criminoso da cidade de Itaporanga e era responsável pelo fornecimento de drogas e armas para uma organização criminosa daquela cidade, cujos integrantes são suspeitos de praticar crimes diversos no município.
A equipe policial realizou buscas na residência do suspeito e encontrou uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre .380, vasta quantidade de munições calibres 12 e .380, alicate de corte a frio, balaclavas, um colete balístico e uma pequena quantidade de maconha prensada.
Além do flagrante de posse irregular de arma de fogo, Mateus responderá também pelo crime de corrupção ativa, após ter oferecido dinheiro aos policiais em troca da sua liberdade.