Polícia Civil prende em flagrante um motorista de aplicativo suspeito de roubos de celulares
Homem agia na companhia de um adolescente

Policiais civis da 5ª Delegacia Metropolitana prendem em flagrante um motorista de aplicativo suspeito de praticar roubos de aparelhos celulares na capital e em Nossa Senhora do Socorro. A ação ocorreu na manhã dessa terça-feira, 11, em Socorro, e também resultou na apreensão de um adolescente envolvido no caso.
Na noite dessa segunda-feira,10, um motorista de aplicativo, em companhia de um adolescente, cometeu alguns roubos de celulares, sendo um no Conjunto João Alves, em Socorro, outro no bairro Industrial e o último no bairro Porto Dantas, em Aracaju. No total, três aparelhos foram subtraídos pela dupla.
De acordo com a polícia, os envolvidos utilizavam um carro Fiat Mobi, na cor branca, que parava próximo às vítimas, momento em que o adolescente descia e, na posse de um simulacro de arma de fogo, abordava e cometia ato infracional de roubo dos celulares das vítimas. O veículo usado na ação é o mesmo utilizado pelo suspeito no trabalho como motorista de aplicativo.
Além de roubar os aparelhos, um dos suspeitos ainda retirou o chip de um dos celulares e colocou em outro telefone e, se passando pela vítima, começou a enviar mensagens para amigos dela, pedindo dinheiro.
Após receber informações sobre os crimes, policiais civis da 5ª Delegacia Metropolitana realizaram investigações e conseguiram localizar os dois, recuperando os objetos roubados. O suspeito estava com dois celulares e o adolescente com outro aparelho telefônico e o simulacro de arma de fogo.
O motorista de aplicativo foi autuado pelos crimes de roubo majorado, tentativa de estelionato e corrupção de menores, e está aguardando audiência de custódia. O adolescente apreendido segue à disposição do Poder Judiciário.