Polícia Civil

Estado de Sergipe

3 de maio de 2024, 09:53

Polícia Civil prende em flagrante homem que cobrou dinheiro para devolver celular roubado

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Investigado já tem histórico criminal

Policiais civis da 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM) prenderam em flagrante um homem que pedia dinheiro para devolver um celular roubado em Nossa Senhora do Socorro. A ação policial ocorreu nessa quinta-feira, 2, na Barra dos Coqueiros.

Segundo o delegado Alexandre Felipe, a vítima estava em uma avenida do conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, quando teve o celular roubado. O crime ocorreu no dia 26 de abril. O suspeito do roubo ainda não foi identificado.

Nessa quinta-feira, uma pessoa entrou em contato com a vítima e informou que estava com o aparelho celular roubado. A devolução seria feita mediante o pagamento de uma quantia. Diante do fato, a vítima acionou a 5ª DM.

O homem, em posse do telefone roubado, marcou o encontro em um conjunto residencial na Barra dos Coqueiros para efetuar a devolução. A vítima foi ao local, e o suspeito foi preso pela equipe da 5ª DM, que recuperou o celular.

Diante da situação, o homem foi preso em flagrante por receptação. Ao ser interrogado, o ele explicou que tinha adquirido o telefone na  noite do dia anterior, 1º de maio. Ele disse ainda que, ao saber que o celular era roubado, pediu dinheiro para devolver o aparelho.

O delegado Alexandre Felipe ressaltou que o preso é reincidente em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, furto qualificado e violência doméstica. “Em virtude desse histórico, foi solicitada a prisão preventiva durante a lavratura do auto de prisão em flagrante”, destacou.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181.