Polícia Civil

Estado de Sergipe

16 de março de 2023, 09:54

Polícia Civil prende em flagrante homem que ateou fogo na casa da companheira em Monte Alegre

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Suspeito já havia sido processado por tentativa de homicídio

A Delegacia Municipal de Monte Alegre de Sergipe, sertão do estado, deteve um homem pelos crimes de incêndio majorado, ameaça e injúria contra sua companheira, em contexto de violência doméstica e familiar. A prisão em flagrante ocorreu na manhã da quarta-feira, 15, na rodoviária do município, quando o suspeito tentava fugir do local, após atear fogo na casa da vítima.

A prisão ocorre dentro do contexto da Operação Átria, deflagrada em todo o Brasil, visando combater crimes de violência doméstica e familiar. Segundo investigações, o caso ocorreu no povoado Barra Nova, zona rural de Monte Alegre, na noite da terça-feira, 14, quando o suspeito teve uma discussão com a mulher e ameaçou-a de morte, dizendo que a amarraria e atearia fogo na casa com ela dentro.
 

“A vítima conseguiu fugir, mas, mesmo assim, o investigado ateou fogo na casa, que ficou completamente destruída. O fogo se espalhou e foi apurado, de início, que houve risco para as residências vizinhas”, explicou o delegado Artur Herbas, que está à frente do caso.
 

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e a Polícia Militar iniciou buscas pelo autor no decorrer da madrugada. Durante a manhã da quarta, a Polícia Civil apurou que o suspeito não possuía outro endereço no município de Monte Alegre e provavelmente ainda estaria na região. Assim, em meio às diligências, ele foi localizado e preso, ainda dentro da situação de flagrância, na rodoviária local.
 

Todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança da vítima, assim como o Instituto de Criminalística acionado para periciar a residência incendiada e também confirmar se houve risco de dano às casas vizinhas do Povoado Barra Nova.
 

Segundo levantamentos, o homem já havia sido processado por perturbação de tranquilidade e tentativa de homicídio no município de Nossa Senhora da Glória. O preso está à disposição da Justiça.