Ele chegou a retirar um veículo 0km durante a transação fraudulenta contra a empresa
Policiais civis da Delegacia de Itabaianinha prenderam em flagrante um homem suspeito de estelionato contra uma empresa revendedora de motocicletas na região Sul de Sergipe. A prisão ocorreu nessa quinta-feira, 4, e foi divulgada nesta sexta-feira, 5.
Segundo o delegado Gustavo Mendes, a Polícia Civil foi comunicada que um homem, natural do Rio de Janeiro, estaria residindo em Umbaúba e tentando aplicar o segundo golpe do Pix contra a empresa.
“O investigado já teria conseguido retirar um veículo 0km da empresa no dia 1º de Julho, por meio de um Pix falso, no dia 28 de Junho, no valor de R$18.670,00. Tal veículo foi recuperado em Umbaúba. O investigado foi identificado, mas não havia situação de flagrante”, detalhou o delegado.
No dia 2 de julho, o investigado buscou aplicar o mesmo golpe na filial da empresa em Itabaianinha, no valor de R$ 17.030, com um Pix falso no último dia 3. “Nessa quinta-feira, 4, o investigado tentou retirar a motocicleta na sede da filial, em Itabaianinha, sendo preso em Flagrante”, relatou o delegado Gustavo Mendes.
Em depoimento na Delegacia de Itabaianinha, o investigado negou os fatos, afirmando que a culpa era da empresa do cartão, que reembolsou o valor. Ele será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.