18 de janeiro de 2024, 06:56

Polícia Civil prende em flagrante homem por crimes contra animais em Itabaiana

Animais foram recolhidos para um abrigo

Policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana prenderam em flagrante um homem pela prática do crime ambiental de maus-tratos contra animais silvestres e domesticados. A ação policial ocorreu nessa quarta-feira, 17.

De acordo com o delegado Edvanio Dantas, a partir de denúncias de que o suspeito praticava atos de zoofilia em sua residência, a equipe da Divisão de Proteção ao Meio Ambiente da Delegacia Regional de Itabaiana realizou diligências e confirmou a veracidade das informações.

Instaurado Inquérito Policial, foi representado pela busca e apreensão no domicílio do investigado. No ato do cumprimento da decisão judicial, foram encontrados diversos animais presos sem alimentação, dentre os quais duas cadelas e três gatas, além de dois jegues do sexo feminino.

A diligência foi acompanhada por uma equipe de acolhimento a animais que os recolheu para um abrigo destinado ao tratamento dos animais.