Polícia Civil participa de reunião com representante da Espanha para apresentação de sistema contra a violência de gênero

Reunião enfatizou a importância da união de esforços no combate à violência contra a mulher

A Polícia Civil de Sergipe esteve em reunião com a representante da Embaixada da Espanha e a Comissária da Polícia da Espanha. O objetivo foi apresentar o sistema de segurança contra a violência de gênero “Vio-Gen”. A reunião aconteceu nesta terça-feira, 19.

Na ocasião, foi apresentado o sistema espanhol “Vio-Gen” pela Comissária Espanhola que coordena o sistema de proteção à mulheres vítimas de violência de gênero naquele país, além de outras participações de autoridades sobre essa temática.

A embaixadora enfatizou a importância do intercâmbio de experiências entre o Brasil e a Espanha em tema que é relevante diante do contexto social atual. 

O sistema foi apresentado pela embaixadora da Espanha no Brasil e a comissária de Polícia Espanhola, Belén Greco Sanchez. Participaram, pela Polícia Civil de Sergipe, o delegado-geral, Thiago Leandro; a diretora do DAGV, Mariana Diniz; e a coordenadora das delegacias da capital, Rosana Freitas.

Última atualização: 19 de março de 2024 09:31.

Pular para o conteúdo