Polícia Civil

Estado de Sergipe

5 de junho de 2024, 11:33

Polícia Civil indicia condutor de veículo por maus-tratos com morte de animal em Itabaiana

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Cachorro foi atropelado no bairro Porto

A Delegacia Regional de Itabaiana informou que identificou e indiciou o condutor do veículo que atropelou um cachorro no bairro Porto. Ele foi indiciado por maus-tratos com resultado morte do animal. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 5. 

De acordo com o delegado Edvânio Dantas, a investigação verificou que o condutor, mesmo percebendo que teria atropelado o cão, seguiu viagem sem prestar qualquer tipo de socorro. “Com a colheita das imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar e interrogar o condutor do veículo”, informou.

Ainda segundo o delegado, embora não exista legalmente o delito de omissão de socorro animal, quando o condutor atropela e foge – havendo possibilidade de agir – dá causa a um resultado, que pode ser o sofrimento ou a morte do animal. Diante disso, o condutor do veículo foi indiciado pela morte do animal.

“Ademais, mesmo que o atropelamento não seja intencional – culposo -, a fuga determina a intenção dolosa de não prestar socorro, pois a partir do momento que houve o atropelamento, surgiu para o motorista o dever de agir”, pontuou o delegado Edvânio Dantas, responsável pela investigação.