Polícia Civil

Estado de Sergipe

4 de outubro de 2023, 16:45

Polícia Civil indicia casal por prática de estelionato contra instituição financeira em Propriá

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

A mulher era funcionária do local

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira, 4, que indiciou a ex-funcionária de uma instituição bancária de Propriá e o seu companheiro por estelionato qualificado. Investigações mostraram indícios de irregularidade econômica cometidos pela dupla num programa de crédito oferecido pelo banco, que mantém um posto de atendimento no município propriaense.


Diversas testemunhas e vítimas foram ouvidas, além de vários documentos juntados e as investigações mostraram que a dupla realizou/participou de empréstimos junto a vários clientes, que  tiveram valores cooptados de forma ilícita.


Todo o caso, envolvendo os prejuízos financeiros, foi formalizado e entregue pela instituição financeira à Delegação Regional de Propriá. Segundo o delegado Marcos Carvalho, responsável pela apuração, as operações de crédito indevidas, operadas pelo casal, chegaram ao valor de R$ 57 mil. 


Durante o inquérito policial, os policiais ouviram vítimas e levantaram diversos documentos fiscais. Diante disso, o homem e a mulher, agora ex-funcionária da instituição, foram indiciados por estelionato qualificado e estão à disposição da Justiça.