Polícia Civil

Estado de Sergipe

7 de dezembro de 2023, 16:15

Polícia Civil identifica falsa comunicação de crime após investigações sobre roubo a motorista por aplicativo em Aracaju

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Apuração policial identificou que caso ocorreu em torno de cobrança de dívida por agiota

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), esclareceu as circunstâncias em torno de um suposto roubo que teve como vítima um motorista por aplicativo na última segunda-feira, 4, em suposta corrida no bairro Farolândia. Ele foi encontrado com as mãos amarradas no bairro Santa Maria. Nesta quinta-feira, 7, a DRFV divulgou que a comunicação sobre suposto roubo contra motorista de aplicativo foi falsa.

Após ouvir a possível vítima e realizar algumas diligências, os policiais civis descobriram que a informação relatada para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e em boletim de ocorrência é falsa.

De acordo com a delegada Michele Araújo, com as investigações ficou constatado que não aconteceu a corrida informada pelo motorista. “E que se tratava de uma cobrança de dívida com um agiota”, informou.

A vítima foi intimada a comparecer na unidade policial. “Acompanhada de advogados, confessou que relatou uma versão não verídica durante o depoimento”, complementou a delegada Michele Araújo.

Inclusive, a comunicação falsa de ocorrência é passível de punibilidade legal, conforme acrescentou o delegado Kassio Viana. “Pedimos que as pessoas não façam boletim de ocorrência falso nem para conseguir seguro, nem por qualquer outro fato. Você pode responder por falsa comunicação de crime, no mínimo”, finalizou.