Polícia Civil

Estado de Sergipe

3 de maio de 2024, 17:00

Polícia Civil identifica e intima um dos suspeitos de agressão, racismo e lgbtfobia em lanchonete na capital

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

O caso ocorreu na madrugada da última quarta-feira, 1°, no bairro Ponto Novo

Nesta sexta-feira, 03, a Polícia Civil,  por meio do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), divulgou que um dos suspeitos de racismo e lgbtfobia contra um grupo de pessoas em uma lanchonete, no bairro Ponto Novo, em Aracaju, foi identificado e intimado. Além das ofensas proferidas contra as seis vítimas, o homem, na companhia de outras pessoas, também é investigado por agredi-las.

O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira, 1°, quando os suspeitos, inicialmente, realizaram comentários racistas e lgbtfóbicos contra as vítimas, numa lanchonete situada no bairro Ponto Novo, na capital. A seguir, os homens praticaram agressões físicas contra elas.

De acordo com a delegada Meire Mansuet, responsável pelo caso, as diligências policiais iniciaram quando duas vítimas foram até a delegacia, para realizar um boletim de ocorrência sobre o caso. 

A delegada revelou a situação das vítimas após as agressões e citou os crimes que os suspeitos irão responder. “As agressões sofridas pelas vítimas se caracterizam como lesão corporal grave. Os suspeitos também responderão pelos crimes de racismo e lgbtfobia, pois as vítimas foram discriminadas pela sua orientação sexual”, citou.

Com o inquérito policial instaurado, já foi identificado um dos suspeitos que praticou os crimes. O homem está intimado a prestar depoimento. Imagens de câmeras de segurança foram solicitadas para auxiliar a Polícia Civil a identificar os demais responsáveis pelos crimes.