Polícia Civil

Estado de Sergipe

3 de junho de 2023, 11:07

Polícia Civil estabelece plantões em 15 cidades com festejos juninos tradicionais de Sergipe

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Planejamento operacional estabelece atuação de 86 delegados e 252 agentes e escrivães durante os plantões nas festividades juninas no interior do estado

O planejamento operacional da Polícia Civil para as festividades juninas no estado contempla o estabelecimento de plantões em unidades policiais de 15 cidades conhecidas pelos festejos juninos no território sergipano. As unidades plantonistas irão contar com a atuação de equipes completas, que abrangem o trabalho policial de delegados, agentes e escrivães de polícia. O planejamento já teve início desde o dia 15 de maio e prossegue até o encerramento das festividades tradicionais de Sergipe.

Conforme o planejamento operacional delimitado pela instituição, haverá plantões nas unidades policiais das cidades de Aquidabã (Casamento do Matuto), Areia Branca (Abertura dos Festejos Juninos e São João Pé no Chão), Canindé de São Francisco (São João do Cangaço), Capela (Festa da Sarandaia, Festa do Mastro, Marcação do Mastro), Cumbe (São Pedro Antecipado), Estância (Salva Junina), Itabaiana (Festa dos Caminhoneiros), Itaporanga D’Ajuda e Lagarto (Festas Juninas).

Ainda de acordo com o planejamento operacional definido pela Polícia Civil para as festividades juninas do interior sergipano, também haverá plantões policiais nas unidades das cidades de Monte Alegre (Forró Alegre), Riachão do Dantas (Alavantu Riachão), Ribeirópolis (2º Forró dos Sonhos), Rosário do Catete (Festa do Catete), Siriri (São João da Nossa Terra) e Umbaúba (Esquenta do Santo Antônio, Festa do Santo Antônio e Festa Umbaúba Junina).

Segundo o planejamento da Polícia Civil, nessas cidades, haverá o plantão das unidades policiais em funcionamento entre 19h e 7h. Mas, nas cidades com unidades plantonistas fixas – Itabaiana, Lagarto e Estância – o funcionamento ocorre de forma ordinária, conforme as escalas de plantão já definidas pela instituição para os meses de maio a julho. Na Festa dos Caminhoneiros, haverá posto da Polícia Civil no local do evento.

Para o funcionamento dos plantões, a Polícia Civil convocou um efetivo composto de 86 delegados e 252 agentes e escrivães. A instituição também orienta que denúncias e informações sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido. Além disso, alguns tipos penais podem ser registrados por meio da Delegacia Virtual, no site https://portalcidadao.ssp.se.gov.br/DelegaciaVirtual .