Polícia Civil

Estado de Sergipe

20 de julho de 2020, 08:19

Polícia Civil entrega quase 900 litros de álcool em gel e mais de 18 mil máscaras descartáveis aos policiais da capital e do interior do estado

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Também foram entregues máscaras de tecido, álcool líquido, protetores faciais e luvas para reduzir os riscos de contágio pela Covid-19 durante o serviço policial

A Polícia Civil continua a distribuição de equipamentos de proteção individual e de produtos de higienização para diminuir os riscos de contágio pela Covid-19. Os mais de 1,4 mil policiais civis de Sergipe, que atuam em unidades da capital e do interior do estado, estão recebendo, constantemente, itens como máscaras e álcool, além de outros itens necessários à realização das atividades policiais e ao enfrentamento ao coronavírus.

Foram, ao todo, 1.871 litros de álcool líquido e 899 de álcool em gel. No tocante às máscaras, foram 18.250 descartáveis e 3,5 mil de tecido. A entrega de equipamentos de proteção individual também contemplou 150 protetores faciais e 9,2 mil luvas.

A Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) recebeu 660 litros de álcool líquido, 338 litros de álcool em gel; além de 4,5 mil máscaras descartáveis e 1.140 máscaras de tecido. Também foram entregues 50 protetores faciais e 2,6 mil luvas.

Já para a Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) foram entregues 635 litros de álcool líquido e 284 de álcool em gel. A Copcal também recebeu 4,5 mil máscaras descartáveis e 1.128 de tecido. Foram distribuídos ainda 50 protetores faciais e 2,2 mil luvas.

O material também foi entregue ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro; Centro de Operações Policiais Especiais (Cope); Divisão de Inteligência (Dipol); Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e Academia de Polícia Civil (Acadepol).

As unidades do Departamento de Narcóticos (Denarc), Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap); Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core); Corregedoria de Polícia Civil (Corregepol); Coordenadoria Geral de Inteligência (Cogesisp) e Superintendência de Polícia Civil (Sipci) também receberam materiais de higienização e equipamentos de proteção individual.